domingo, 30 de novembro de 2014

:::: G.V.T - GERMAN VOLUME TRAINING ::::



TREINO GVT - GERMAN VOLUME TRAINING

Existem várias postagens explicando o que seria o GERMAN VOLUME TRAINING, todas as que eu li falam a verdade, no entanto, acho errado estabelecer números e quantidades exatas para a execução de um exercício, ainda mais quando se trata do German.

O G.V.T é uma técnica esmagadora, que ajuda a fadigar a musculatura, ajudando a romper as fibras e notavelmente se percebe um PUMP absurdo ao termino da sua execução.

Antes de mais nada é bom alertá-los que você não vai conseguir executar o G.V.T com sua carga habitual, sendo assim, diminua a carga e vá evoluindo de acordo com o seu comportamento junto ao exercício.

Vamos lá...

SÉRIES E REPETIÇÕES:

No G.V.T é costumeiro estabelecer uma quantidade de 10 séries, com intervalos que variam de 1 a 2 minutos na medida que seu corpo for ficando mais cansado.

Não estabeleço numeros exatos para as repetições, no entanto, determino um valor minimo de 10 repetições para cada série e continuo executando as repetições até a musculatura chegar próxima da falha,

Não é necessário que a repetição chegue a total falha muscular, lembre-se que a quantidade de séries é intensa, são 10 SÉRIES, e você tem que cumprir a missão.

Se você não está conseguindo alcançar o valor minimo de 10 repetições por cada série, então diminua a carga e cumpra o objetivo do exercício, lembre-se de que a execução é mil vezes mais importante do que executar um movimento com carga alta e de forma errada.

Não caia no comodismo, com o tempo, se se sentir capaz, aumente a carga, sempre lembrando em dar enfase a execução do movimento.

No final das contas, supondo que você tenha feito apenas o valor minimo de repetições por série aqui descritos, você vai ter realizado 100 repetições neste exercício, com certeza o grupo muscular escolhido vai estar esmagado e com certeza a musculatura vai responder melhor em seu desenvolvimento.

Aconselho executar o G.V.T no grupo muscular com mais dificuldade de crescimento, muitos tem uma péssima genética para pernas, então... realizar o agachamento livre com o G.V.T pode ser uma ótima alternativa, no entanto, esta técnica pode ser aplicada a qualquer grupo muscular

É importante salientar também que você não deve ficar preso apenas ao G.V.T, por exemplo: se você faz o treino de pernas 2 vezes na semana, então aplique o G.V.T no primeiro deles e no segundo faça seu treino habitual, até porque.... o G.V.T exige demais da musculatura e esta variação nos dias do exercício serve também como estimulo para o crescimento muscular

Espero ter ajudado

Força e Honra

0 comentários:

Postar um comentário