domingo, 16 de novembro de 2014

:::: RESENHA E FOTOS DO 1º NABBA GLADIADOR DE FISICULTURISMO EM PERNAMBUCO ::::

Neste ultimo fim de semana, dia 15/11/2014, ocorreu na cidade de Pão de Açúcar, interior de PE, o 1º CAMPEONATO GLADIADOR DE FISICULTURISMO, organizado pela federação NABBA.

Destacarei aqui, alem das fotos, os pontos POSITIVOS e NEGATIVOS percebidos e vividos por mim e pelos colegas atletas que la estavam. Talvez com isso eu consiga abrir ou chamar mais a atenção dos responsáveis para que exista mais RESPEITO com todos que fazem parte do evento.

PONTOS POSITIVOS DO EVENTO:

- Parabenizo a todos os atletas por suas excelentes formas, todos estavam preparadíssimos e fizeram um ótimo show de fisiculturismo.

- O público compareceu em peso na quadra do CETEC e lotou o evento e isso me surpreendeu bastante tendo em vista a distancia em que a cidade em que o evento foi realizado fica localizada.

- Detalhe positivo também para o local onde os atletas estavam se preparando, entrei por um momento e me deparei com salas onde os atletas poderiam se pintar com tranquilidade e sem tumulto.

- Iluminação do palco e apresentação do evento.


PONTOS NEGATIVOS

- Me pergunto primeiramente como um evento pode ser realizado em uma cidade tão longe e totalmente descentralizada de todas as demais, o acesso a cidade e ao local da apresentação deram a todos os espectadores das outras cidades uma viagem cansativa, exaustiva e incomoda. Não havia informação de onde se situava o local do evento para todos aqueles que não eram da cidade de Pão de Açúcar, o jeito foi sair perguntanto até encontrar o lugar.

- O evento estava marcado para se iniciar as 18:00 horas da noite e atrasou 2 horas, desconsiderando e desrespeitando primeiramente os atletas que ficam em preparação esperando a hora de suas devidas apresentações e desconsiderando também o publico e os atletas de outras cidades que teriam que retornar pra suas casas após o evento. A cidade não oferecia nenhum tipo de transporte ou estrutura para viagens após o horário do término das apresentações e a federação NABBA se quer se preocupou com este detalhe, a federação NABBA se quer disponibilizou qualquer tipo de transporte ou hospedagem para os atletas que tinham que retornar para, por exemplo, RECIFE, viagem está que dura em media 2 Horas e 30 Minutos.

- Não sou contra eventos serem realizados em cidades do interior de PE, mas não entendo o motivo do evento ter sido realizado em um lugar tão remoto e desconhecido. A cidade de CARUARU é uma cidade de interior, mas uma cidade mais centralizada e com mais suporte a todos que querem estar no evento, e no entanto, foi descartada pela federação NABBA.

- A desorganização no ato das inscrições também foi um fato que prejudicou o evento, atletas que chegavam e se inscreviam na hora estavam determinando seus pesos de boca, sem se quer subir na balança, provocando injustiças no decorrer do evento.

- Houve UNIFICAÇÃO de categorias, possivelmente para cobrir o atraso e as falhas, a organização resolveu misturar atletas de algumas categorias para que os mesmos pudessem subir ao palco e serem julgados, ai eu pergunto: COMO PODE? subiram em torno de uns 30 atletas no palco, nem cabia tanta gente, e COMO se pode julgar uma mesclagem de atletas? COMO um atleta de MENS FITNESS poderia ser julgado com um atleta que se encaixa na categoria BODYBUILDING?, pois é, foi isso que ocorreu em um determinado ponto do Gladiador.

- Unificação de categorias também na modalidade feminina, ocasionando injustiças na hora do julgamento.

- Evento realizado em QUADRA DE FUTEBOL, sem ventilação, local com alta intensidade de calor que prejudicou também a pitura de protan dos atletas e fez pessoas do público passarem mal,não havia organização devida de cadeiras, o evento lotou, mas ficou aquele aglomerado de pessoas onde não se podia nem andar direito.

- O evento cobrava taxa em dinheiro para que o atleta pudesse entrar com seu treinador e tê-lo em sua sala de preparação (pintura corporal, ensaio de poses e outros auxílios), também não era permitido que o fotografo do atleta permanecesse onde ele estava e só era possível tirar fotos do atleta do campo de espectadores.

- O evento não oferecia BANHEIRO para o publico, o que tinha eram 2 quartinhos com o nome HOMEM e MULHER onde você só podia urinar, não havia papel e o local era imundo, pois nem o pessoal para a limpeza havia sido contratado.

- A premiação, como sempre, foi um kit de suplementos, troféu e medalha. só o dinheiro investido pra chegar na cidade com a viagem já cobria tudo isso.

Em resumo, sai do evento as 23:30 (o evento ainda estava em continuidade), cheguei em casa as 3:20 da manhã. 

Fiquem agora com as fotos do evento.

CHEGADA AO LOCAL DO EVENTO


NOS BASTIDORES, OS ATLETAS ROBSON, FILIPE HOLANDA (ATLETA E COACH), OS ATLETA GUSTAVO E RODRIGO ALBUQUERQUE.

                             

ATLETA RODRIGO ALBUQUERQUE NA CATEGORIA MENS FITNESS










ATETA ROBSON, CATEGORIA MENS FITNESS ACIMA DE 1,79CM





ATLETA ELIZANGELA SEVERO - CAMPEÃ NA CATEGORIA BIKINI




ATLETA ISABELA FARIAS - CATEGORIA WELLNESS












0 comentários:

Postar um comentário