quarta-feira, 19 de novembro de 2014

:::: DIREITO A RESPOSTA SOBRE AS CRITICAS AO 1º NABBA GLADIADOR DE FISICULTURISMO, REALIZADO NA CIDADE DE PÃO DE AÇUCAR - PE ::::




Anteriormenteotos do evento, postei aqui no blog criticas positivas e negativas sobre o 1º Gladiador NABBA realizado na cidade de Pão de Açucar - PE, o assunto repercutiu bastante e, como profissional, darei sim direito a esclarecimentos por parte da organização do evento.

Iniciarei a postagem com o texto elaborado por mim na postagem passada (para fins de revisão) e em seguida, mais abaixo, seguirá o texto de esclarecimento me enviado por e-mail pelo Diogo Maia - NABBA-PE

LEMBRO AINDA QUE O INTUITO DAS CRITICAS POSTADAS PELO CORPO SAGAZ NÃO É DENEGRIR A IMAGEM DE NINGUÉM, E SIM BUSCAR MELHORIAS PARA O BODYBUILDING ATRAVÉS DA AMOSTRA DE FALHAS E CIÊNCIA DAS MESMAS PARA FUTUROS APERFEIÇOAMENTOS.

------------------------- POSTAGEM ANTERIOR--------------------------------

Destacarei aqui, alem das fotos, os pontos POSITIVOS e NEGATIVOS percebidos e vividos por mim e pelos colegas atletas que la estavam. Talvez com isso eu consiga abrir ou chamar mais a atenção dos responsáveis para que exista mais RESPEITO com todos que fazem parte do evento.

PONTOS POSITIVOS DO EVENTO:

- Parabenizo a todos os atletas por suas excelentes formas, todos estavam preparadíssimos e fizeram um ótimo show de fisiculturismo.

- O público compareceu em peso na quadra do CETEC e lotou o evento e isso me surpreendeu bastante tendo em vista a distancia em que a cidade em que o evento foi realizado fica localizada.

- Detalhe positivo também para o local onde os atletas estavam se preparando, entrei por um momento e me deparei com salas onde os atletas poderiam se pintar com tranquilidade e sem tumulto.

- Iluminação do palco e apresentação do evento.


PONTOS NEGATIVOS

- Me pergunto primeiramente como um evento pode ser realizado em uma cidade tão longe e totalmente descentralizada de todas as demais, o acesso a cidade e ao local da apresentação deram a todos os espectadores das outras cidades uma viagem cansativa, exaustiva e incomoda. Não havia informação de onde se situava o local do evento para todos aqueles que não eram da cidade de Pão de Açúcar, o jeito foi sair perguntanto até encontrar o lugar.

- O evento estava marcado para se iniciar as 18:00 horas da noite e atrasou 2 horas, desconsiderando e desrespeitando primeiramente os atletas que ficam em preparação esperando a hora de suas devidas apresentações e desconsiderando também o publico e os atletas de outras cidades que teriam que retornar pra suas casas após o evento. A cidade não oferecia nenhum tipo de transporte ou estrutura para viagens após o horário do término das apresentações e a federação NABBA se quer se preocupou com este detalhe, a federação NABBA se quer disponibilizou qualquer tipo de transporte ou hospedagem para os atletas que tinham que retornar para, por exemplo, RECIFE, viagem está que dura em media 2 Horas e 30 Minutos.

- Não sou contra eventos serem realizados em cidades do interior de PE, mas não entendo o motivo do evento ter sido realizado em um lugar tão remoto e desconhecido. A cidade de CARUARU é uma cidade de interior, mas uma cidade mais centralizada e com mais suporte a todos que querem estar no evento, e no entanto, foi descartada pela federação NABBA.

- A desorganização no ato das inscrições também foi um fato que prejudicou o evento, atletas que chegavam e se inscreviam na hora estavam determinando seus pesos de boca, sem se quer subir na balança, provocando injustiças no decorrer do evento.

- Houve UNIFICAÇÃO de categorias, possivelmente para cobrir o atraso e as falhas, a organização resolveu misturar atletas de algumas categorias para que os mesmos pudessem subir ao palco e serem julgados, ai eu pergunto: COMO PODE? subiram em torno de uns 30 atletas no palco, nem cabia tanta gente, e COMO se pode julgar uma mesclagem de atletas? COMO um atleta de MENS FITNESS poderia ser julgado com um atleta que se encaixa na categoria BODYBUILDING?, pois é, foi isso que ocorreu em um determinado ponto do Gladiador.

- Unificação de categorias também na modalidade feminina, ocasionando injustiças na hora do julgamento.

- Evento realizado em QUADRA DE FUTEBOL, sem ventilação, local com alta intensidade de calor que prejudicou também a pitura de protan dos atletas e fez pessoas do público passarem mal,não havia organização devida de cadeiras, o evento lotou, mas ficou aquele aglomerado de pessoas onde não se podia nem andar direito.

- O evento cobrava taxa em dinheiro para que o atleta pudesse entrar com seu treinador e tê-lo em sua sala de preparação (pintura corporal, ensaio de poses e outros auxílios), também não era permitido que o fotografo do atleta permanecesse onde ele estava e só era possível tirar fotos do atleta do campo de espectadores.

- O evento não oferecia BANHEIRO para o publico, o que tinha eram 2 quartinhos com o nome HOMEM e MULHER onde você só podia urinar, não havia papel e o local era imundo, pois nem o pessoal para a limpeza havia sido contratado.

- A premiação, como sempre, foi um kit de suplementos, troféu e medalha. só o dinheiro investido pra chegar na cidade com a viagem já cobria tudo isso.

Em resumo, sai do evento as 23:30 (o evento ainda estava em continuidade), cheguei em casa as 3:20 da manhã. 

------------------------ NOTA DE ESCLARECIMENTO POR DIOGO MAIA - NABBA-PE----------------------------

NOTA DE ESCLARECIMENTO.
Primeiramente , porque o evento foi realizado em uma cidade tão descentralizada e remota longe de tudo como o blog relatou ?
1º Não é descentralizada , a cidade fica entre Toritama , Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe , maior polo do confecções do país.
2º Porque aqui? Simples , Oevento foi realizado pela academia GLADIADOR que esta localizada aqui a 27 anos , acha justo o empresário custear o evento que leva o nome de sua academia , sua historia de vida em outra cidade ?
Longe? Quantas vezes saímos daqui para ir para competições em Recife , nunca tivemos apoio de nenhum tipo, de outras federações em relação a hospedagem ou transporte.
E ao contrario do que você falou , nos demos sim HOSPEDAGEM EM ALOJAMENTO para os atletas , coisa que ninguém nunca fez , esta postado em vários lugares é so pesquisar.
Tivemos atletas de 7 estados aqui e não tivemos reclamações deles porque quem não tinha aonde ficar nos acolhemos.

3º Atraso ?teve sim , pois demos prazo até dia 13 mas atletas desinformados chegaram para se inscrever no dia e em cima da hora, coisa que não vai mais acontecer.

4º Atletas da Mens fitnes (que a única categoria que exige peso) que entraram na categoria sem se pesar ? Quero que algum atleta se manifeste e diga que isso aconteceu , porque fui eu mesmo Diogo Maia que pesei e medi os atletas , e aonde teve 30 atletas dividimos em 3 a categoria e eu fui la em medi as 3 categorias novamente antes de subir no palco.
Como pode atleta Mens fitness competir com Bodybuilder ? Não sei !por isso foram desclassificados , os atletas e técnicos tem que no mínimo saber aonde encaixar seus atletas de acordo com as regras pedidas na categoria.

4º Unificação de categoria feminina ? Não meu amigo teve as 4 categorias , não foi nada unificada , o que foi unificado foi a altura de cada categoria em si. Subiu no palco ,Biquine , Toned ,Figure e Welness  separadamente.
5º Tecnico pagar para se credenciar ? Sim são normas da federação , por isso quando você entrou la no backstage você deu ponto positivo , porque não tinha aglomeração , só atletas e seus técnicos , ninguém mais entrou.
6º Como o evento pode ter acontecido em um quadra de futebol ???
Isso acontece pelo brasil a fora amigo como aconteceu varias vezes em Recife e em Caruaru , e a quadra tem ventilação sim .
Apenas dois banheiros pequenos ? Sim ali é um escola , Pessoas para limpeza , foram contratada sim. Assim como segurança e bombeiro civil.

7º Premiação só kits de suplementos e troféus ?sim! Kits até 6º colocado troféus e medalhas de um padrão bem superior a tudo que já teve aqui e 1.000,00 para o Overall.

No mais é isso creio que fica um pouco esclarecido aqui na minha replica sobre algumas inverdades postada neste blog , e temos nosso direito de resposta .
Peço encarecidamente que antes de postar inverdades sobre qualquer assunto procure os organizadores para saber realmente dos fatos .
Porque quem esta fora é muito fácil falar e reclamar , mas meter a cara e realizar não vejo muita gente fazendo.


Agradeço o espaço para resposta.

ATT: Diogo Maia – NABBA-PE.


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Com isso o CORPO SAGAZ prestou o direito de resposta pela federação NABBA, espero que todos tenham tido uma boa leitura e interpretação.

Força e Honra

Edgar Sagaz - Corpo Sagaz

0 comentários:

Postar um comentário