quarta-feira, 29 de maio de 2013

:::: OS OVOS E SEU COLESTEROL ::::





A indústria da saúde nos faz crer que a quantidade de colesterol contido na gema do ovo é muito alta para ser consumida diariamente, sem que haja riscos significantes à saúde. O colesterol pode se acumular no interior das artérias e pode se tornar em um problema quando começa a diminuir o fluxo de sangue e consequentemente alterar a pressão sanguínea.


O colesterol também tem sido ligado à deterioração das paredes dos vasos sanguíneos, contribuindo para os infartos e doenças cardíacas. Vale lembrar que colesterol alto não é uma doença por si só, mas sim uma condição que profissionais de saúde tem o costume de ligar à doenças cardíacas.


E é verdade que quando comparamos as gemas com outras comidas, elas são relativamente ricas em colesterol, já que um ovo comum contém cerca de 190 a 215mg de colesterol. O colesterol é algo que as pessoas deveriam se preocupar, mas não tanto com o que é encontrado no ovo. Estudos tem mostrado que comer ovos regularmente, na verdade diminui o colesterol ruim e ainda eleva o colesterol bom.



POR: TIAGO FERNANDES


0 comentários:

Postar um comentário