terça-feira, 19 de novembro de 2013

:::: ENTREVISTA COM A ATLETA MORGANA AMARAL ::::



Então pessoal, esta semana tivemos o prazer de entrevistar a jovem atleta Morgana Amaral - IFBB e o conteúdo desta conversa você confere aqui.


OI MORGANA, TUDO BEM? PRIMEIRAMENTE GOSTARIA DE AGRADECER PELA OPORTUNIDADE DE ENTREVISTÁ-LA E DIZER QUE É UMA IMENSA SATISFAÇÃO TÊ-LA NESTA PUBLICAÇÃO.

VAMOS AS PERGUNTAS:


1 - A QUANTO TEMPO VOCÊ TREINA MUSCULAÇÃO? PORQUÊ RESOLVEU SE TORNAR UMA ATLETA IFBB E ATUALMENTE ESTAIS EM QUAL CATEGORIA?

A cerca de um ano e meio, passei pela bikini fitness e hoje tento me adequar ao shape do padrão americano da Bodyfitness.




2 - VOCÊ PRATICA OUTRO ESPORTE ALEM DA MUSCULAÇÃO?

Pratiquei arte marcial durante muitos anos da vida, hoje em dia o risco de lesao é grande e infelizmente tive que escolher, atualmente so musculação faz parte.


3 - QUAIS SEUS IDOLOS E FONTES DE MOTIVAÇÃO?

As Atletas que mais admiro são Larissa Reis, Nicole Wilkins, Dana Linn Bailey, e claro minhas amigas Joana Costa e Red Sonja que me dão muito apoio.




4 - O BRASIL É UM PAIS QUE TEM O PADRÃO FEMININO DO TIPO MUITO MAGRA OU MUITO GORDA, ATÉ DESFILE DE GORDINHAS TEMOS HOJE EM DIA EM PROGRAMAS DE TELEVISÃO. COMO VOCÊ ENCARA O PRECONCEITO DA SOCIEDADE BRASILEIRA PARA COM A MULHER DE CORPO SARADO? PRECONCEITO ESTE QUE INSISTE EM DIZER QUE MULHER MUITO SARADA OU MUITO MUSCULOSA PERDE A FEMINILIDADE E QUE EM MUITAS VEZES GERAM COMENTÁRIOS NADA AGRADÁVEIS?

Eu realmente não me importo, já fui gordinha, perdi 25kg p ser saudável e me apaixonei pelo esporte, acho que cada um deve falar do que entende e quem não entende ou não gosta n deveria se meter, mas comentário de pessoas que não são relevantes na minha vida, realmente n fazem diferença alguma, sou feliz com o que vejo no espelho, meu namorado me ama com o corpo q tenho e do jeito que sou....então to nem ai pra quem não curte.




5 - NA SUA OPINIÃO, QUAIS AS MAIORES DIFICULDADES EM SEGUIR UM RIGOROSO PLANO DE TREINOS E DIETA? TENDO EM VISTA QUE TAMBÉM TEMOS QUE LIDAR COM AS RESPONSABILIDADES, CORRERIAS DO COTIDIANO, VALORES ALIMENTÍCIOS E OUTROS FATORES.

Poxa, pra mim o mas difícil ainda é a dieta , sou muito ansiosa, preciso preparar tudo logo que acordo se nao tenho problemas p acompanhar durante o dia....acabo ficando sem comer porque me desligo das coisas por conta do estresse.ai acabo me atrapalhando, portanto tenho q ser muito metódica todos os dias pra não pular nenhuma refeição, e quanto aos custos a gente faz o que pode, mas o patrocínio me ajuda muito, agradeço ao pessoal da SNC Setúbal e a academia 12/8 no Flat 4 Rodas.


6 - O QUE VOCÊ ACHA DA VALORIZAÇÃO EXCESSIVA DE CELEBRIDADES DIVULGADAS PELA MÍDIA  MOSTRANDO FOTOS DESTES EM ACADEMIAS, DANDO DICAS DE TREINO E QUE NA MAIORIA DAS VEZES ACABA ESCONDENDO O TRABALHO DO VERDADEIRO ATLETA?

Acho ridículo, alem de atleta sou estudante de educação física  acho q isso desvaloriza o trabalho do professor e do nutricionista, se todo mundo tivesse competência para sair falando por ai o que todo mundo deve fazer não existiriam faculdades para isso nem regulamentação de profissão concorda?


7 - VOCÊ RECENTEMENTE FOI ACOMPANHADA PELO ILUSTRE ATLETA BRUNO MORAES CUNHA, CONTE-NOS COMO FOI A EXPERIÊNCIA NESTE PERÍODO E DE SUA EVOLUÇÃO COM ESTE EXÍMIO ATLETA E TREINADOR.

Cara te falo q o brunão fez milagre comigo, ele hoje não é só um treinador, é família  ele me adotou como atleta e me ajudou no que podia, me deu muita força inclusive num momento difícil q passei, é um cara extraordinário, tanto ele como a esposa que esta sempre ao lado a Bruninha (risos) uma fofa ela, mas a competência dele como atleta e treinador não tem comparação...em três meses ele me transformou.




8 - QUAIS SEUS SONHOS E PLANEJAMENTOS FUTUROS COM RELAÇÃO A SUA CARREIRA E CONSTRUÇÃO FAMILIAR?

Ah o futuro a Deus pertence, quero poder um dia viver só de bodybuilding , mas no Brasil ainda é muito complicado, provável que só consiga oportunidades boas fora do país, e quanto a família  quem sabe quando estiver estabilizada na carreira formo uma né ehehehe


9 - A DETERMINAÇÃO É UMA QUALIDADE QUE É FACILMENTE NOTADA EM VOCÊ. CONTE-NOS COMO VOCÊ FAZ PARA SE MANTER SEMPRE MOTIVADA E NUNCA DESISTIR.

Amo o que faço, não tem satisfação melhor do que ver retorno do seu proprio esforço, mas pessoas como meu pai, meu namorado e alguns amigos são aqueles empurrõezinhos que fazem a diferença no dia q vc desmotiva...


10 - O QUE VOCÊ ACHA QUE PODERIA MELHORAR NA CENA BODYBUILDER BRASILEIRA?

A lista é enorme, primeiro a organização , valorizar mais o esforço do atleta, as pessoas não tem noção de como a gente gasta, se desgasta, compromete saúde pra um fim maior, e no fim das contas um parabéns e uma malto é triste ..... a diferença é que brasileiro ainda não ver musculação como esporte, como forma de disciplina e dedicação, ver como hobbie, e muitas vezes por isso não da valor, todo mundo quer personal barato, uma boa propaganda pro seu produto, mas ninguém quer ajudar o atleta na dieta, na preparação , com material pra fazer aquilo tudo acontecer...
ainda precisam aprender a dar valor a todo esforço diário dessas pessoas que fazem esse campeonatos acontecerem, dessas pessoas que se levam ao limite...


11- GOSTARIA DE FAZER ALGUM AGRADECIMENTO E DEIXAR ALGUM RECADO PARA OS SEUS FÃS?

Fãs? (risos) não acho que seja digna de fã, não sou ninguém ainda....mas quem sabe um dia eu sirva de exemplo pra quem quer mudar o estilo de vida e ser mais saudável ou ate competir, agradeço as pessoas q me motivam todo dia e estão do meu lado como atleta e pessoa. fiquem com Deus todo mundo...por que o mais importante é ter fé, e tratar as pessoas como vc gostaria de ser tratado e respeitado!



POIS É PESSOAL, ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DA ENTREVISTA, FORÇA E HONRA. BONS TREINOS

0 comentários:

Postar um comentário