quarta-feira, 4 de setembro de 2013

:::: EXERCÍCIOS COM PRE- EXAUSTÃO ::::

:::: EXERCÍCIOS COM PRE- EXAUSTÃO ::::

O sistema de pré-exaustão foi muito utilizado por culturistas durante anos. No “Pumping Iron”, Arnold realizava de forma habitual, extensões de pernas antes de realizar os agachamentos pesados.

É importante salientar que o sistema de pré-exaustão não é um método indicado para alunos iniciantes, neste caso, uma rotina básica de treinos é o mais indicado para se obter melhores resultados.

O intuito do sistema de pre-exaustão é fatigar um músculo com um exercício mono articular (simples) antes de um exercício poliarticular (compostos), por exemplo: realizar uma serie de rosca direta (sem a carga máxima) com repetições que se estendem até a falha do músculo no exercício, e em seguida realizar todos os outros exercícios de bíceps do seu treino habitual com as cargas que você está acostumado a fazer.

Os defensores deste sistema dizem que, uma vez que um músculo esteja fatigado, será ativado um maior número de fibras musculares para compensar a pré-fadiga das fibras musculares, provocando também um aumento do PUMP durante treino.

O método de pre-exaustão pode agir como um estimulo diferenciado, promovendo um estresse superior com a utilização de apenas um exercício.

Provavelmente, o treinamento pré-exaustão vai contra o que você viu até hoje, onde começamos os treinos com exercícios multiarticulares e terminamos com mono articulares. Essencialmente, esse método é uma forma avançada de manipular os níveis de intensidade de um treinamento, de forma que você possa ampliar sua intensidade e atingir um nível maior de estimulo muscular. Essa é uma maneira de estimular seu treinamento para obter um crescimento contínuo.

Espero ter ajudado

Força e honra.

0 comentários:

Postar um comentário