Certamente você já se deparou em uma situação em que não estarias atingindo o volume desejado de um certo grupo muscular, ou então nao foi ao treino porque não daria tempo de fazer todos os exercícios habituais.
Pois bem companheiros, foi pensando nesses 2 casos que me lembrei da SUPER SÉRIE, sistema este que pode nos ajudar mais do que imaginamos.
SUPER SÉRIE consiste em realizar 2 exercícios seguidos sem intervalo de tempo para descanso, podendo ser realizado para o mesmo grupo muscular (Agonistas) ou para grupos musculares diferentes (Antagonistas).
Exemplos:
Agonistas: Triceps Puley e Paralelas (Tríceps)
Tríceps Testa e Francês (Tríceps)
Rosca direta e Rosca Scot (Bíceps)
Supino Reto e Voador (Peito)
Antagonistas: Supino Reto e Remada (Peito + Costas)
Rosca Alternada e Francês ( Bíceps e Tríceps )
Cadeira Extensora e Cadeira Flexora ( Quadríceps e Bíceps Femural )
Este tipo de treinamento exige muito do praticante, portanto, não é indicado para aqueles que estão iniciando no esporte e como é uma técnica que visa provocar um estímulo a mais ou um choque nos músculos trabalhados, é aconselhável também que não se prolongue este treino por varias semanas, sendo assim... ao fim de um certo período (duas ou três semanas) deve-se voltar para o treino habitual.
A SUPER SÉRIE é excelente para o desenvolvimento de massa muscular devido ao seu processo estimulativo e intensidade do treino, mas não é indicada para aqueles que querem obter mais ganho de força, alem do que, as repetições devem ser executadas até a exaustão.
Lembre-se, a SUPER SÉRIE deve ser usada naquele grupo muscular que você tem mais dificuldade em desenvolver e deve ser executado também dentro de um determinado período, voltando ao treino habitual após esta fase, então.... não invente de fazer super série para todos os músculos do corpo e para todo o sempre.
Espero ter ajudado
Força e honra
0 comentários:
Postar um comentário