Para aqueles que querem ter um abdome definido estes abdominais são ótimos para este objetivo, podem ser feitos em qualquer lugar, mas se você quer perder gordura abdominal então deve-se fazer também exercícios aeróbicos como corrida, pular corda ou ate mesmo a caminhada.
A media de abdominais devem ser feitas no mínimo em 3 series de 10 repetições em cada tipo de abdominal, e com o tempo fica a critério do atleta aumentar sua capacidade.
Abaixo colocarei uma serie de vídeos feitos pela personal AMY McCAULEY, e explicações em português feitas por mim de acordo com minha visão.
Vamos La...
ABDOMINAL 1:
Sente-se ao chão, e mantenha as pernas juntas e flexionadas a frente do corpo, incline levemente o corpo para trás, mantendo a coluna ereta.
Este exercício pode ser feito de duas formas:
A primeira delas é erguendo os braços na altura do ombro e cruzando os mesmos, fazendo o movimento da esquerda para a direita e retornando a posição inicial.
A segunda forma de execução deste exercício é com o auxilio de uma bola, segure a bola com as duas mãos a frente do corpo, na altura dos ombros, e faça o movimento da esquerda para a direita, retornando a posição inicial.
ABDOMINAL 2:
Deite-se encostando as costas completamente no chão e abra os braços na horizontal e com a palma das mãos viradas para o chão com o intuito de dar um melhor apoio ao exercício.
Em seguida erga as duas pernas juntas e eretas, faça movimentos da esquerda para a direita, como se fosse um pêndulo, retornando em seguida para a posição inicial.
ABDOMINAL 3:
Deite-se encostando as costas completamente no chão, mantenha os braços esticados ao lado do corpo e posicionando as mãos abaixo do glúteo com a palma das mãos voltadas para o chão. Em seguida erga as pernas juntas e eretas e faça um movimento circular no sentido anti-horário, ou no sentido horário se preferir, sempre retornando a posição inicial.
ABDOMINAL 4:
Na posição inicial deste abdominal, devemos manter todo o corpo ereto e tocando ao chão, as pernas devem permanecer esticadas e juntas e os braços devem estar também tocando ao chão, esticados e posicionados acima do corpo, é como se você estivesse de pé com o corpo reto, as pernas juntas e levantando os braços totalmente pra cima.
Partindo da posição inicial, devemos fazer um movimento erguendo as pernas e o tronco, como se fossemos encostar o peito no joelho, não esquecendo que devemos manter sempre as pernas e a coluna ereta, o final desta posição é bem parecido como se estivéssemos formando um “V”, em seguida devemos retornar a posição inicial.
ABDOMINAL 5:
Deite-se no chão, o movimento do exercício consiste em manter as pernas e os ombros afastados do chão, com as mãos atrás da cabeça e trazendo o joelho para próximo do tórax enquanto a outra se mantêm esticada.
ABDOMINAL 6:
Deite-se no chão, mantendo as costas e a cabeça totalmente apoiadas no piso, ou também com os ombros afastados do chão.
Os braços devem se manter esticados ao lado do corpo e com a palma das mãos voltadas para o chão.
As pernas devem se manter erguidas, esticadas e cruzadas nos pés, executando movimentos que vão até o chão (sem encostar os pés no chão) e voltando novamente para a posição inicial.
PARA QUALQUER DUVIDA OU CRITICA ESTOU A DISPOSIÇÃO
BONS TREINOS
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------------------------------------------------------