domingo, 30 de novembro de 2014

:::: G.V.T - GERMAN VOLUME TRAINING ::::



TREINO GVT - GERMAN VOLUME TRAINING

Existem várias postagens explicando o que seria o GERMAN VOLUME TRAINING, todas as que eu li falam a verdade, no entanto, acho errado estabelecer números e quantidades exatas para a execução de um exercício, ainda mais quando se trata do German.

O G.V.T é uma técnica esmagadora, que ajuda a fadigar a musculatura, ajudando a romper as fibras e notavelmente se percebe um PUMP absurdo ao termino da sua execução.

Antes de mais nada é bom alertá-los que você não vai conseguir executar o G.V.T com sua carga habitual, sendo assim, diminua a carga e vá evoluindo de acordo com o seu comportamento junto ao exercício.

Vamos lá...

SÉRIES E REPETIÇÕES:

No G.V.T é costumeiro estabelecer uma quantidade de 10 séries, com intervalos que variam de 1 a 2 minutos na medida que seu corpo for ficando mais cansado.

Não estabeleço numeros exatos para as repetições, no entanto, determino um valor minimo de 10 repetições para cada série e continuo executando as repetições até a musculatura chegar próxima da falha,

Não é necessário que a repetição chegue a total falha muscular, lembre-se que a quantidade de séries é intensa, são 10 SÉRIES, e você tem que cumprir a missão.

Se você não está conseguindo alcançar o valor minimo de 10 repetições por cada série, então diminua a carga e cumpra o objetivo do exercício, lembre-se de que a execução é mil vezes mais importante do que executar um movimento com carga alta e de forma errada.

Não caia no comodismo, com o tempo, se se sentir capaz, aumente a carga, sempre lembrando em dar enfase a execução do movimento.

No final das contas, supondo que você tenha feito apenas o valor minimo de repetições por série aqui descritos, você vai ter realizado 100 repetições neste exercício, com certeza o grupo muscular escolhido vai estar esmagado e com certeza a musculatura vai responder melhor em seu desenvolvimento.

Aconselho executar o G.V.T no grupo muscular com mais dificuldade de crescimento, muitos tem uma péssima genética para pernas, então... realizar o agachamento livre com o G.V.T pode ser uma ótima alternativa, no entanto, esta técnica pode ser aplicada a qualquer grupo muscular

É importante salientar também que você não deve ficar preso apenas ao G.V.T, por exemplo: se você faz o treino de pernas 2 vezes na semana, então aplique o G.V.T no primeiro deles e no segundo faça seu treino habitual, até porque.... o G.V.T exige demais da musculatura e esta variação nos dias do exercício serve também como estimulo para o crescimento muscular

Espero ter ajudado

Força e Honra

sábado, 22 de novembro de 2014

:::: CALENDARIO NABBA 2015 ::::

O ano nem terminou e o Nabba já lançou seu calendário de competições para o ano que vem, fiquem atentos as datas porquê o ano de 2015 promete.


quinta-feira, 20 de novembro de 2014

:::: WORKSHOP COM BRUNO MORAES CUNHA E FERNANDO MARADONA ::::


:::: T3, t4 E GLANDULA TIREOIDE ::::

Achei interessante o assunto e resolvi dar uma aprofundada no assunto e compartilhar alguns artigos que encontrei.

Muitos utilizam o T3 com o intuito de Secar, mas é sempre importante saber como o hormônio trabalha e é importante saber também como a glândula tireoide funciona.

Iniciarei a postagem com u m breve resumo sobre o que é a Tireoide e em seguida algumas informações sobre o T3 e o T4.

10 Coisas que Você Precisa Saber sobre Tireoide



Com forma bem parecida com a de uma borboleta, a glândula tireoide é localizada na parte anterior do pescoço, logo abaixo do Pomo de Adão. Reguladora da função de importantes órgãos como o coração, o cérebro, o fígado e os rins, ela produz os hormônios T3 (triiodotironina) e o T4 (tiroxina).

Quando a tireoide não funciona de maneira correta, pode liberar hormônios em quantidade insuficiente, causando o hipotireoidismo,  ou em excesso, ocasionando o hipertireoidismo. Nessas duas situações, o volume da glândula pode aumentar, o que é conhecido como bócio

Confira, abaixo, as 10 coisas que você precisa saber sobre Tireoide.

1 – A tireoide atua no crescimento e desenvolvimento de crianças e adolescentes, no peso, na memória, na regulação dos ciclos menstruais, na fertilidade, na concentração, no humor e no controle emocional.

2 – Quando ocorre o hipotireoidismo, o coração bate mais devagar, o intestino não funciona corretamente e o crescimento pode ficar comprometido.

3 – Diminuição da memória, cansaço excessivo, dores musculares e articulares, sonolência, aumento dos níveis de colesterol no sangue e depressão também são sintomas de hipotireoidismo.

4 – No caso de hipertireoidismo, que geralmente causa emagrecimento, o coração dispara, o intestino solta, a pessoa fica agitada, fala demais, gesticula muito, dorme pouco, sente-se com muita energia, embora também esteja cansada.

5 – Em um adulto, a tireoide pode chegar a até 25 gramas.

6 – Disfunções na tireoide podem acontecer em qualquer etapa da vida e são de simples de se diagnosticar. Além disso, elas podem ocorrer mesmo sem o bócio.

7 – O reconhecimento de um nódulo na tireoide pode salvar uma vida. Por isso, a palpação da glândula é de fundamental importância. Se identificado o nódulo, o endocrinologista deve solicitar uma série de exames complementares para confirmar ou descartar a presença de câncer.

8 – Estima-se que 60% da população brasileira tenha nódulos na tireoide em algum momento da vida. Mas isso não significa que sejam malignos. Apenas 5% são cancerosos.

9 – Além de se parecer com uma borboleta, a tireoide também lembra o formato de um escudo. Daí o surgimento de seu nome: uma aglutinação dos termos thyreós (escudo) e oidés (forma de).

10 – Algumas crianças podem nascer com hipotireoidismo. Para detectá-lo, é realizado o chamado Teste do Pezinho, que deve ser feito, preferencialmente, entre o terceiro e quinto dia de vida do bebê.

http://www.endocrino.org.br/10-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-tireoide/




13 FUNÇÕES DO T3 ALEM DA PERDA DE PESO

T3 não só é grande para o aumento da perda de peso, mas também ajuda em outras formas. 

Existem, pelo menos, treze funções conhecidas de t3, que incluem: 

* Uma duplicação da taxa de metabolismo basal 
* Aumentar a taxa de utilização de alimentos para produzir energia (suas necessidades calóricas) 
* Aumento do apetite 
* Aumentando a secreção de enzimas digestivas e peristaltismo do tracto GI 
* Aumento da secreção de insulina pelo pâncreas 
* Aumentando a fazer e quebrar de glicose e a absorção de glicose pelas células e o tracto GI 
* Aumento da freqüência respiratória 
* Aumento da freqüência cardíaca e pressão arterial sistólica (e diminuição da pressão diastólica) 
* Dilatando os vasos sanguíneos para aumentar o fluxo de sangue.

TEXTOS GH-15


T3 E T4 - INFORMAÇÕES, FUNCIONALIDADES E ATUAÇÕES

Tiroxina (T4) e triiodotironina (T3) são os principais hormônios secretados pela glândula tireoide, e a regulação desses hormônios é controlada pelo eixo hipotálamo-hipófise-tireoide. O hipotálamo secreta o hormônio liberador da tireotrofina (TRH), que estimula a produção de tireotrofina (TSH) na hipófise, que por sua vez promove o crescimento da glândula tireoide e a secreção hormonal de T4 e T3. Além disso, as deiodinases na hipófise e nos tecidos periféricos modulam os efeitos dos hormônios da tireoide por meio da conversão específica tecidual do T4 em T3, que age mais rapidamente e é três a cinco vezes mais potente que a T4. Cerca de 33% da T4 circulante é convertida em T3 nos seres humanos adultos. Apenas 13% do T3 circulante são secretados pela tireoide, enquanto os outros 87% são formados pela desiodação de T4 [1].

A T4 e a T3 aumentam o consumo de oxigênio de quase todos os tecidos metabolicamente ativos, exceto cérebro, baço e testículos. Os hormônios da tireoide estimulam a mitocondriogênese, aumentando a capacidade oxidativa da célula, produzindo calor. As mitocôndrias são geralmente chamadas de “células de potência” porque elas produzem ATP. A administração de T3 aumenta a absorção de nutrientes nas mitocôndrias e também a sua taxa de oxidação (ou seja, a taxa na qual eles são queimados para a produção de energia), aumentando as atividades das enzimas envolvidas no metabolismo oxidativo. Em outras palavras, o organismo trabalha a todo vapor e mais combustível será necessário para completar este maior ritmo de trabalho. Portanto, como você pode imaginar, com o T3 você irá aumentar a demanda de energia do seu corpo [2]. Quando a taxa metabólica é aumentada por T4 e T3 nos adultos a excreção de nitrogênio é aumentada, e se a ingestão de alimentos não for aumentada, a proteína endógena e os estoques de gordura são catabolizados e perde-se peso. Esse aumento do catabolismo é o motivo de se usar T4 e T3 com hormônios anabólicos (esteroides androgênicos, insulina), a fim de evitar ou reduzir a degradação proteica. A demanda de vitaminas também é aumentada pelo aumento da taxa metabólica, mas por outro lado a absorção de carboidratos é aumentada no trato gastrintestinal.

Os hormônios da tireoide baixam os níveis de colesterol circulante (através da redução do LDL), o que é um benefício quando usado com esteroides androgênicos, já que esses aumentam os níveis de colesterol. Os hormônios da tireoide também potencializam o efeito do hormônio do crescimento (GH) nos tecidos, o que reforça o uso poderoso combinado dos dois durante uma dieta de cutting/contest. Os hormônios tireóideos também aumentam o número de receptores beta-adrenérgicos no coração e no músculo esquelético, no tecido adiposo e nos linfócitos [3], o que torna sua combinação com clembuterol, albuterol ou efedrina, sinérgica, já que essas drogas regulam para baixo os receptores beta-2.

A dieta também tem um efeito definido na conversão de T4 em T3. Nos indivíduos em jejum, o T3 plasmático é reduzido em 10 a 20% em 24 h e cerca de 50% em 3 a 7 dias, reduzindo a taxa metabólica basal (TMB). Na década de 80, chegou-se a preconizar o uso de doses baixas de T3 em casos selecionados de pacientes obesos submetidos a dieta de baixa caloria. Com o surgimento de novos conceitos na fisiopatologia e de novas drogas para o tratamento da obesidade, o uso de hormônio tireoidiano passou a ser utilizado apenas nos pacientes com disfunção tireoidiana [4].

Alguns colaterais incluem: fadiga, aumento do apetite, perda de peso, intolerância ao calor, sudorese, diarreia, cefaleia, hiperatividade, nervosismo, irritabilidade, labilidade emocional, insônia, tremores, fraqueza muscular, palpitações, taquicardia, arritmias, aumento da pulsação e da pressão arterial, insuficiência cardíaca. É por isso que se deve tomar cuidado ao tomar essa droga ao mesmo tempo com outros termogênicos que afetam os sistemas nervoso e cardiovascular (como a efedrina e o clembuterol, entre outros). Aferir a pressão arterial com frequência durante o uso é altamente recomendado, ainda mais se você mistura outras drogas (como esteroides e estimulantes) durante o uso.

Uma das questões mais preocupantes sobre quem faz uso desses hormônios da tireoide para fins estéticos é sobre a recuperação da função natural da tireoide após cessar o uso. A supressão da secreção de TSH por T4 exógena leva a uma atrofia da tireoide. Uma glândula atrófica responde inicialmente com lentidão ao TSH, e se a supressão de TSH for prolongada, pode levar algum tempo para a responsividade normal da tireoide normal retornar (cerca de 1-2 meses) [5, 6]. Esse é um dos motivos porque não recomendo o uso comum (usuário recreativo de hormônios) para perda de peso, uma vez que seu metabolismo vai ficar lento após cessar o uso dos hormônios exógenos, fazendo que você recupere boa parte do peso que perdeu ou mesmo fique pior do que antes (ainda mais se for num pós-ciclo de esteroides, onde o quadro hormonal favorece perda de massa muscular e ganho de gordura). Por isso também recomendo que a dose seja reduzida lentamente, mas só reduza a dose após atingir seu objetivo (uma competição por exemplo), para evitar uma queda no metabolismo com a redução da dose, prejudicando sua evolução posterior.

Agora uma informação muito relevante para muitos atletas que fazem uso de T4 exógeno. Quando o eixo hipófise-tireoide é normal, doses de hormônio da tireoide exógeno que fornecem menos que a quantidade secretada endogenamente não apresentam efeito significativo no metabolismo porque há uma redução compensatória da secreção endógena que resulta da inibição da secreção de TSH, que nos seres humanos é equivalente a 100-125 mcg/dia. Portanto doses menores que essa em geral não são eficientes para acelerar o metabolismo, já que apenas substituem a função normal da tireoide.

A equivalência entre liotironina (L-T3) e levotiroxina (L-T4) é da ordem de 1:3 [7], sendo então 25 mcg de T3 equivalente a aproximadamente 75 mcg de T4, mas como vimos doses menores que ~100 mcg de T4 não são eficazes (em seguida você vai entender porque com T3 é diferente). Os protocolos usuais recomendam que use esses hormônios na forma de pirâmide para melhor adaptação do organismo, podendo aumentar o T3 e o T4 a cada ~1-2 semanas em 12,5-25 mcg e 50 mcg respectivamente, iniciando com ~25mcg de T3 e ~50-100mcg de T4 para melhor adaptação e controle dos colaterais. As doses máximas podem variar bastante, mas em geral não se recomenda passar de 100 mcg de T3 e 300 mcg de T4. Após isso chegar nesses limites você pode manter por um tempo até atingir seu objetivo e depois ir reduzindo as doses gradativamente para evitar um crash hormonal muito grande que prejudique ainda mais seu metabolismo.

Quando T4 é feita por via oral, até 80% é absorvido, e a concentração sérica máxima é atingida duas a quatro horas após a ingestão. Concentração de soro em seguida sobe de 20% a 40%. A meia-vida de T4 é relativamente longa, em cerca de 190 horas (~7 dias). Uma refeição gordurosa reduz a sua absorção em 40%, e mesmo o consumo de café reduz a absorção de 27% a 36%. Consequentemente, hormônios da tireoide devem ser tomados em jejum, com água, 30 a 60 minutos antes do desjejum. Absorção de T3 é de 90%, e os níveis de pico são atingidos uma a duas horas após a ingestão. Concentração sérica pode aumentar em 250% a 600%. T3 tem uma meia-vida relativamente curta de apenas 19 horas (~1 dia) [8].

[1] Fisiologia Médica, W. Ganong, 22ª edição, Cap. 18.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

:::: DIREITO A RESPOSTA SOBRE AS CRITICAS AO 1º NABBA GLADIADOR DE FISICULTURISMO, REALIZADO NA CIDADE DE PÃO DE AÇUCAR - PE ::::




Anteriormenteotos do evento, postei aqui no blog criticas positivas e negativas sobre o 1º Gladiador NABBA realizado na cidade de Pão de Açucar - PE, o assunto repercutiu bastante e, como profissional, darei sim direito a esclarecimentos por parte da organização do evento.

Iniciarei a postagem com o texto elaborado por mim na postagem passada (para fins de revisão) e em seguida, mais abaixo, seguirá o texto de esclarecimento me enviado por e-mail pelo Diogo Maia - NABBA-PE

LEMBRO AINDA QUE O INTUITO DAS CRITICAS POSTADAS PELO CORPO SAGAZ NÃO É DENEGRIR A IMAGEM DE NINGUÉM, E SIM BUSCAR MELHORIAS PARA O BODYBUILDING ATRAVÉS DA AMOSTRA DE FALHAS E CIÊNCIA DAS MESMAS PARA FUTUROS APERFEIÇOAMENTOS.

------------------------- POSTAGEM ANTERIOR--------------------------------

Destacarei aqui, alem das fotos, os pontos POSITIVOS e NEGATIVOS percebidos e vividos por mim e pelos colegas atletas que la estavam. Talvez com isso eu consiga abrir ou chamar mais a atenção dos responsáveis para que exista mais RESPEITO com todos que fazem parte do evento.

PONTOS POSITIVOS DO EVENTO:

- Parabenizo a todos os atletas por suas excelentes formas, todos estavam preparadíssimos e fizeram um ótimo show de fisiculturismo.

- O público compareceu em peso na quadra do CETEC e lotou o evento e isso me surpreendeu bastante tendo em vista a distancia em que a cidade em que o evento foi realizado fica localizada.

- Detalhe positivo também para o local onde os atletas estavam se preparando, entrei por um momento e me deparei com salas onde os atletas poderiam se pintar com tranquilidade e sem tumulto.

- Iluminação do palco e apresentação do evento.


PONTOS NEGATIVOS

- Me pergunto primeiramente como um evento pode ser realizado em uma cidade tão longe e totalmente descentralizada de todas as demais, o acesso a cidade e ao local da apresentação deram a todos os espectadores das outras cidades uma viagem cansativa, exaustiva e incomoda. Não havia informação de onde se situava o local do evento para todos aqueles que não eram da cidade de Pão de Açúcar, o jeito foi sair perguntanto até encontrar o lugar.

- O evento estava marcado para se iniciar as 18:00 horas da noite e atrasou 2 horas, desconsiderando e desrespeitando primeiramente os atletas que ficam em preparação esperando a hora de suas devidas apresentações e desconsiderando também o publico e os atletas de outras cidades que teriam que retornar pra suas casas após o evento. A cidade não oferecia nenhum tipo de transporte ou estrutura para viagens após o horário do término das apresentações e a federação NABBA se quer se preocupou com este detalhe, a federação NABBA se quer disponibilizou qualquer tipo de transporte ou hospedagem para os atletas que tinham que retornar para, por exemplo, RECIFE, viagem está que dura em media 2 Horas e 30 Minutos.

- Não sou contra eventos serem realizados em cidades do interior de PE, mas não entendo o motivo do evento ter sido realizado em um lugar tão remoto e desconhecido. A cidade de CARUARU é uma cidade de interior, mas uma cidade mais centralizada e com mais suporte a todos que querem estar no evento, e no entanto, foi descartada pela federação NABBA.

- A desorganização no ato das inscrições também foi um fato que prejudicou o evento, atletas que chegavam e se inscreviam na hora estavam determinando seus pesos de boca, sem se quer subir na balança, provocando injustiças no decorrer do evento.

- Houve UNIFICAÇÃO de categorias, possivelmente para cobrir o atraso e as falhas, a organização resolveu misturar atletas de algumas categorias para que os mesmos pudessem subir ao palco e serem julgados, ai eu pergunto: COMO PODE? subiram em torno de uns 30 atletas no palco, nem cabia tanta gente, e COMO se pode julgar uma mesclagem de atletas? COMO um atleta de MENS FITNESS poderia ser julgado com um atleta que se encaixa na categoria BODYBUILDING?, pois é, foi isso que ocorreu em um determinado ponto do Gladiador.

- Unificação de categorias também na modalidade feminina, ocasionando injustiças na hora do julgamento.

- Evento realizado em QUADRA DE FUTEBOL, sem ventilação, local com alta intensidade de calor que prejudicou também a pitura de protan dos atletas e fez pessoas do público passarem mal,não havia organização devida de cadeiras, o evento lotou, mas ficou aquele aglomerado de pessoas onde não se podia nem andar direito.

- O evento cobrava taxa em dinheiro para que o atleta pudesse entrar com seu treinador e tê-lo em sua sala de preparação (pintura corporal, ensaio de poses e outros auxílios), também não era permitido que o fotografo do atleta permanecesse onde ele estava e só era possível tirar fotos do atleta do campo de espectadores.

- O evento não oferecia BANHEIRO para o publico, o que tinha eram 2 quartinhos com o nome HOMEM e MULHER onde você só podia urinar, não havia papel e o local era imundo, pois nem o pessoal para a limpeza havia sido contratado.

- A premiação, como sempre, foi um kit de suplementos, troféu e medalha. só o dinheiro investido pra chegar na cidade com a viagem já cobria tudo isso.

Em resumo, sai do evento as 23:30 (o evento ainda estava em continuidade), cheguei em casa as 3:20 da manhã. 

------------------------ NOTA DE ESCLARECIMENTO POR DIOGO MAIA - NABBA-PE----------------------------

NOTA DE ESCLARECIMENTO.
Primeiramente , porque o evento foi realizado em uma cidade tão descentralizada e remota longe de tudo como o blog relatou ?
1º Não é descentralizada , a cidade fica entre Toritama , Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe , maior polo do confecções do país.
2º Porque aqui? Simples , Oevento foi realizado pela academia GLADIADOR que esta localizada aqui a 27 anos , acha justo o empresário custear o evento que leva o nome de sua academia , sua historia de vida em outra cidade ?
Longe? Quantas vezes saímos daqui para ir para competições em Recife , nunca tivemos apoio de nenhum tipo, de outras federações em relação a hospedagem ou transporte.
E ao contrario do que você falou , nos demos sim HOSPEDAGEM EM ALOJAMENTO para os atletas , coisa que ninguém nunca fez , esta postado em vários lugares é so pesquisar.
Tivemos atletas de 7 estados aqui e não tivemos reclamações deles porque quem não tinha aonde ficar nos acolhemos.

3º Atraso ?teve sim , pois demos prazo até dia 13 mas atletas desinformados chegaram para se inscrever no dia e em cima da hora, coisa que não vai mais acontecer.

4º Atletas da Mens fitnes (que a única categoria que exige peso) que entraram na categoria sem se pesar ? Quero que algum atleta se manifeste e diga que isso aconteceu , porque fui eu mesmo Diogo Maia que pesei e medi os atletas , e aonde teve 30 atletas dividimos em 3 a categoria e eu fui la em medi as 3 categorias novamente antes de subir no palco.
Como pode atleta Mens fitness competir com Bodybuilder ? Não sei !por isso foram desclassificados , os atletas e técnicos tem que no mínimo saber aonde encaixar seus atletas de acordo com as regras pedidas na categoria.

4º Unificação de categoria feminina ? Não meu amigo teve as 4 categorias , não foi nada unificada , o que foi unificado foi a altura de cada categoria em si. Subiu no palco ,Biquine , Toned ,Figure e Welness  separadamente.
5º Tecnico pagar para se credenciar ? Sim são normas da federação , por isso quando você entrou la no backstage você deu ponto positivo , porque não tinha aglomeração , só atletas e seus técnicos , ninguém mais entrou.
6º Como o evento pode ter acontecido em um quadra de futebol ???
Isso acontece pelo brasil a fora amigo como aconteceu varias vezes em Recife e em Caruaru , e a quadra tem ventilação sim .
Apenas dois banheiros pequenos ? Sim ali é um escola , Pessoas para limpeza , foram contratada sim. Assim como segurança e bombeiro civil.

7º Premiação só kits de suplementos e troféus ?sim! Kits até 6º colocado troféus e medalhas de um padrão bem superior a tudo que já teve aqui e 1.000,00 para o Overall.

No mais é isso creio que fica um pouco esclarecido aqui na minha replica sobre algumas inverdades postada neste blog , e temos nosso direito de resposta .
Peço encarecidamente que antes de postar inverdades sobre qualquer assunto procure os organizadores para saber realmente dos fatos .
Porque quem esta fora é muito fácil falar e reclamar , mas meter a cara e realizar não vejo muita gente fazendo.


Agradeço o espaço para resposta.

ATT: Diogo Maia – NABBA-PE.


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Com isso o CORPO SAGAZ prestou o direito de resposta pela federação NABBA, espero que todos tenham tido uma boa leitura e interpretação.

Força e Honra

Edgar Sagaz - Corpo Sagaz

domingo, 16 de novembro de 2014

:::: RESENHA E FOTOS DO 1º NABBA GLADIADOR DE FISICULTURISMO EM PERNAMBUCO ::::

Neste ultimo fim de semana, dia 15/11/2014, ocorreu na cidade de Pão de Açúcar, interior de PE, o 1º CAMPEONATO GLADIADOR DE FISICULTURISMO, organizado pela federação NABBA.

Destacarei aqui, alem das fotos, os pontos POSITIVOS e NEGATIVOS percebidos e vividos por mim e pelos colegas atletas que la estavam. Talvez com isso eu consiga abrir ou chamar mais a atenção dos responsáveis para que exista mais RESPEITO com todos que fazem parte do evento.

PONTOS POSITIVOS DO EVENTO:

- Parabenizo a todos os atletas por suas excelentes formas, todos estavam preparadíssimos e fizeram um ótimo show de fisiculturismo.

- O público compareceu em peso na quadra do CETEC e lotou o evento e isso me surpreendeu bastante tendo em vista a distancia em que a cidade em que o evento foi realizado fica localizada.

- Detalhe positivo também para o local onde os atletas estavam se preparando, entrei por um momento e me deparei com salas onde os atletas poderiam se pintar com tranquilidade e sem tumulto.

- Iluminação do palco e apresentação do evento.


PONTOS NEGATIVOS

- Me pergunto primeiramente como um evento pode ser realizado em uma cidade tão longe e totalmente descentralizada de todas as demais, o acesso a cidade e ao local da apresentação deram a todos os espectadores das outras cidades uma viagem cansativa, exaustiva e incomoda. Não havia informação de onde se situava o local do evento para todos aqueles que não eram da cidade de Pão de Açúcar, o jeito foi sair perguntanto até encontrar o lugar.

- O evento estava marcado para se iniciar as 18:00 horas da noite e atrasou 2 horas, desconsiderando e desrespeitando primeiramente os atletas que ficam em preparação esperando a hora de suas devidas apresentações e desconsiderando também o publico e os atletas de outras cidades que teriam que retornar pra suas casas após o evento. A cidade não oferecia nenhum tipo de transporte ou estrutura para viagens após o horário do término das apresentações e a federação NABBA se quer se preocupou com este detalhe, a federação NABBA se quer disponibilizou qualquer tipo de transporte ou hospedagem para os atletas que tinham que retornar para, por exemplo, RECIFE, viagem está que dura em media 2 Horas e 30 Minutos.

- Não sou contra eventos serem realizados em cidades do interior de PE, mas não entendo o motivo do evento ter sido realizado em um lugar tão remoto e desconhecido. A cidade de CARUARU é uma cidade de interior, mas uma cidade mais centralizada e com mais suporte a todos que querem estar no evento, e no entanto, foi descartada pela federação NABBA.

- A desorganização no ato das inscrições também foi um fato que prejudicou o evento, atletas que chegavam e se inscreviam na hora estavam determinando seus pesos de boca, sem se quer subir na balança, provocando injustiças no decorrer do evento.

- Houve UNIFICAÇÃO de categorias, possivelmente para cobrir o atraso e as falhas, a organização resolveu misturar atletas de algumas categorias para que os mesmos pudessem subir ao palco e serem julgados, ai eu pergunto: COMO PODE? subiram em torno de uns 30 atletas no palco, nem cabia tanta gente, e COMO se pode julgar uma mesclagem de atletas? COMO um atleta de MENS FITNESS poderia ser julgado com um atleta que se encaixa na categoria BODYBUILDING?, pois é, foi isso que ocorreu em um determinado ponto do Gladiador.

- Unificação de categorias também na modalidade feminina, ocasionando injustiças na hora do julgamento.

- Evento realizado em QUADRA DE FUTEBOL, sem ventilação, local com alta intensidade de calor que prejudicou também a pitura de protan dos atletas e fez pessoas do público passarem mal,não havia organização devida de cadeiras, o evento lotou, mas ficou aquele aglomerado de pessoas onde não se podia nem andar direito.

- O evento cobrava taxa em dinheiro para que o atleta pudesse entrar com seu treinador e tê-lo em sua sala de preparação (pintura corporal, ensaio de poses e outros auxílios), também não era permitido que o fotografo do atleta permanecesse onde ele estava e só era possível tirar fotos do atleta do campo de espectadores.

- O evento não oferecia BANHEIRO para o publico, o que tinha eram 2 quartinhos com o nome HOMEM e MULHER onde você só podia urinar, não havia papel e o local era imundo, pois nem o pessoal para a limpeza havia sido contratado.

- A premiação, como sempre, foi um kit de suplementos, troféu e medalha. só o dinheiro investido pra chegar na cidade com a viagem já cobria tudo isso.

Em resumo, sai do evento as 23:30 (o evento ainda estava em continuidade), cheguei em casa as 3:20 da manhã. 

Fiquem agora com as fotos do evento.

CHEGADA AO LOCAL DO EVENTO


NOS BASTIDORES, OS ATLETAS ROBSON, FILIPE HOLANDA (ATLETA E COACH), OS ATLETA GUSTAVO E RODRIGO ALBUQUERQUE.

                             

ATLETA RODRIGO ALBUQUERQUE NA CATEGORIA MENS FITNESS










ATETA ROBSON, CATEGORIA MENS FITNESS ACIMA DE 1,79CM





ATLETA ELIZANGELA SEVERO - CAMPEÃ NA CATEGORIA BIKINI




ATLETA ISABELA FARIAS - CATEGORIA WELLNESS












sexta-feira, 14 de novembro de 2014

:::: 1º RICHARD CLASSIC 2015 ::::

O ano de 2015 nem começou e ja temos o primeiro grande evento de fisiculturismo marcado, em breve mais informações sobre horários e local.


segunda-feira, 3 de novembro de 2014

:::: COBERTURA DO RECIFITNESS 2014 ::::

Foi com imenso prazer que o CORPO SAGAZ, juntamente com a ES-COMUNICAÇÃO e PROMMO COMUNICAÇÂO, pode participar diretamente do evento RECIFITNESS realizado nos dias 1 e 2 de novembro de 2014 no Centro de Convenções de pernambuco.

O evento contou com um publico gigantesco e que participou a todo momento das inúmeras atividades que a feira ofereceu, tais como campeonatos, palestras, visitação dos stands e etc.

Uma das novidades deste ano foi que o evento realizou um Campeonato de Supino Reto, Lutas de Muay Thai e contou também com a presença ilustre do Léo Stronda.

Dês de já o Corpo Sagaz deixa os Agradecimentos a Organizadora do evento Juliana Medeiros e sua equipe da Prommo Comunicação e parabenizo também, de forma máxima, mais esta realização do evento que foi de obvio sucesso no estado.

Disponibilizarei aqui algumas fotos tiradas no evento junto a equipe de fotografia da ES-Comunicação.

Valeu galera, Força e Honra.

OBS: EM BREVE MAIS FOTOS




LÉO STRONDA E A CAMISA DA CORPO SAGAZ
                               

ATLETA LORENNA DIAS-IFBB BIKINE FITNESS COM O LÉO STRONDA


 EQUIPE DO PLANETA DOS MACACOS, RECIFE-PE


AMIGA E PARCEIRA LEONOR GARCIA MARCANDO PRESENÇA


 ATLETA ERIK BODYBUILDER COM O STRONDA

 MAIS UMA DO PLANETA DOS MACACOS NO RECIFITNESS 2014

 EDGAR SAGAZ JUNTO AO LÉO STRONDA


ATLETA LARISSA LIMA 

ATLETA WELLNESS NAYARA NASCIMENTO

LÉO STRONDA

 PARCEIRO DE FERRO MARCOS GUERRA COM O LÉO STRONDA

 DORSAIS DO MONSTRO



GALERA DA NATIVUS SUPLEMENTOS

DUPLO BÍCEPS MONSTRO





CASAL STRONDA




















 JULIANA MEDEIROS, ORGANIZADORA E LIDER DA PROMMO COMUNICAÇÃO





ATLETA ISABELA FARIAS DA CATEGORIA WELLNESS, DEIXANDO SUA MARCA NO DESFILE DE FISICULTURISTAS.

 MENINAS DE TODAS AS CATEGORIAS, PERNAMBUCO SENDO MUITO BEM REPRESENTADO NO FISICULTURISMO.




 ISABELA FARIAS.



 ISABELA FARIAS

CYBORG BODYBUILDER EM SUA APRESENTAÇÃO







ATLETA RICHARDSON ROBERT- IFBB