quinta-feira, 31 de julho de 2014

domingo, 27 de julho de 2014

::: COBERTURA DO CAMPEONATO PERNAMBUCANO CBCM 2014 EM RECIFE - PE :::

Ocorreu neste ultimo dia 26 de julho de 2014, o campeonato pernambucano de fisiculturismo realizado pela CBCM na cidade de Recife - PE.

E o CORPO SAGAZ não ficaria de fora dessa, segue algumas fotos do evento

Gostaria de parabenizar a todos os atletas participantes, mas em especial parabenizo meu ilustre amigo FILIPE HOLANDA que em seu PRIMEIRO campeonato arrastou pra casa o troféu se encaixando no 3º lugar da competição.


























quarta-feira, 16 de julho de 2014

:::: EXERCÍCIOS COM HALTERES OU MÁQUINAS? ::::

EXERCICIOS COM HALTER VS APARELHOS



Sem duvida está é uma questão bastante abordada entre os praticantes da musculação, então.. resolvi colocar meu ponto de vista sobre o assunto e também descrever alguns fatos que consegui em fontes de pesquisa.

O fato é que, querendo ou não, o atleta deve utilizar as duas formas de treino, mas deve também saber identificar o motivo pelo qual está escolhendo aquela forma de treinar e também deve saber escolher com detalhes qual o tipo de exercício lhe dará um melhor resultado.

Por Exemplo: A barra fixa, sou de pleno acordo que a barra fixa é um ótimo exercício para desenvolver a dorsal, no entanto, sempre chega um ponto em que devemos aumentar a carga e, neste caso, ou adicionamos mais peso com caneleiras ou cinto de peso, ou então aumentamos a carga na Puxada a Frente. Também existe a possibilidade da academia não dar condições da execução da barra fixa, sendo assim, a puxada a frente fica condicionada perfeitamente para este trabalho muscular.

Outro exemplo de que também devemos usar os aparelhos e os halteres e barras é no caso da remada baixa, que trabalha e isola muito bem a dorsal e pode ser incluída no treino de costas junto com a remada curvada ou remada unilateral por exemplo.



A vantagem de se treinar nos aparelhos é que se torna mais difícil de você realizar o exercício com uma má postura, alem de  isolar mais o músculo trabalhado.

Mas.. e os Halteres? na minha opinião estes são os melhores, porem, exige um pouco mais de experiência por parte do atleta, como se trata de um movimento livre o praticante deve ter cuidado com a postura e se atentar para executar o movimento de forma correta, pois só assim o músculo será isolado, atingindo assim um melhor desenvolvimento.

Exercícios com halteres também nos oferecem uma maior possibilidade de ganho de força.

Outra vantagem de se trabalhar com peso livre é que você não fica preso a uma unica possibilidade de treinar, você pode fugir da rotina e adequar seu treino em casa com seus halteres, ou treinar em um parque quando a academia estiver fechada.

Para iniciantes, aconselho usar o maquinário, pois se tratando de algo novo a musculatura ainda não possui muita força, sendo assim, as maquinas alem de lhe darem a postura correta, ainda vão lhe livrar de lesões e fortalecer seus músculos para exercícios mais pesados com Halter.

A grande desvantagem dos exercícios com Halter é o risco de lesão, por tanto cuidado, atenção a postura e a execução do movimento, não pegue cargas que você ainda não esta pronto para trabalhar. Com a postura correta, execução correta e pesos ao seu nível, não haverá risco algum de lesão e seu desenvolvimento será ainda melhor.

Espero ter ajudado

Força e Honra

sábado, 12 de julho de 2014

::: COBERTURA DO CAMPEONATO PERNAMBUCANO IFBB - PE 2014 :::

Campeonato IFBB-PE que ocorreu no ultimo dia 06-07-2014 no Colégio Souza Leão de Candeias, Organizado pelo atleta Richardson Robert IFBB - PE