quarta-feira, 31 de julho de 2013

:::: BOOK DA ATLETA MORGANA AMARAL IFBB ::::



BOOK DA ATLETA IFBB MORGANA AMARAL, REALIZADO NA PRAIA DO PAIVA - PE

CURTA FAN PAGE DA GATA: WWW.FACEBOOK.COM/MORGANAOFICIAL






















terça-feira, 2 de julho de 2013

::::AGACHAMENTO SISSY ::::



AGACHAMENTO SISSY:


Quando se trata de isolar os músculos dos quadríceps, as escolhas não são muitas em termos de variedade de exercícios, para esse efeito a grande maioria dos praticantes limita-se a realizar sempre o mesmo exercício, a cadeira extensora ou extensão dos joelhos.
Mas existe um exercício alternativo que também isola e trabalha os quadríceps de forma muito eficaz, trata-se do agachamento sissy, um exercício da velha escolha nascido numa época em que ainda não existiam máquina de musculação sofisticadas dos dias de hoje.
Instruções

  • Coloque os calcanhares à largura dos ombros na borda de um bloco, com os dedos dos pés no chão e a apontar para a frente.



  • Incline-se para trás até que o seu corpo forme uma linha reta do pescoço até aos joelhos. Os joelhos deverão encontrar-se ligeiramente curvados na posição inicial.



  • Coloque uma ou ambas as mãos nos quadris, se preferir pode colocar uma mão sobre um suporte para o ajudar a manter-se equilibrado.



  • Vá inclinando o corpo para trás à medida que vai descendo e dobrando os joelhos.

  • Desça o mais que puder, sem perder o equilíbrio e empurre-se de volta para a posição inicial.



Não há necessidade de corrigir a posição dos seus joelhos no topo do movimento. Apenas tem que se preocupar em realizar o maior número de repetições possível, dentro da maior amplitude possível de movimento que conseguir sem perder o alinhamento entre o seu tronco e as coxas.

Após algumas repetições, deverá começar a sentir uma congestão muscular e uma sensação de ardor profunda nos quadríceps, mas nenhuma dor nos joelhos. Realize o maior número de repetições que conseguir com uma boa forma.

Nota: Se começar a sentir dores nas articulações dos joelhos, desça apenas até à amplitude em que não sente dores, ou então será melhor evitar este exercício e optar por outro que não lhe cause dores.

CONCLUSÃO:

O agachamento sissy é uma excelente alternativa à cadeira extensora ou exercício extensões de pernas, que pode utilizar para variar os seus treinos de pernas, ou para usar em vez da cadeira extensora caso este exercício não funcione bem consigo.

Para além disso, o agachamento sissy tem a grande vantagem de não necessitar de equipamento caro para ser realizado, o que significa que o pode fazer em sua casa ou em qualquer outro local fora dos ginásios.

NOTA FINAL:

Este exercício não é nada fácil. Se o vai experimentar, prepare-se para sentir os quadríceps a arder, o ardor e congestão muscular que se sente é simplesmente brutal.

FORÇA E HONRA:

----------------------