quinta-feira, 11 de outubro de 2012

:::: ENTREVISTA EXCLUSIVA COM GABRIELA BAYERLEIN ::::






Esta semana o blog CORPO SAGAZ teve o prazer de entrevistar uma das maiores atletas e Fitness Model do Pais e do Mundo, foi com grande simpatia que a GABRIELA BAYERLEIN nos recebeu de braços abertos e nos deu a honra de conhecê-la através das 10 perguntas que lhes foram feitas.

Como falado anteriormente aqui mesmo no blog GABRIELA BAYERLEIN foi a unica brasileira convocada pela CBCM para o MUNDIAL da Hungrua, ficou em 6º lugar no mundial da Hungria em 2012, foi a primeira atleta internacional CBCM / WBPF, fez uma participacao especial do MR RIO 2012 e foi  classificada para o Mundial da Tailandia 2012.


Vamos as perguntas:


1 - Quando foi que você decidiu parar de seguir apenas com a vida de uma pessoa que vai a academia para malhar e decidiu seguir a real carreira de atleta? Quais suas inspirações e motivações para continuar seguindo.

      R  -  Foi em 2011 com o incentivo do meu marido Christian e do Presidente da CBCM Reginaldo Gomes , minha inspiração foram o shape da categoria Bikini /fitness model  dos EUA e da Europa


2 - Na sua opinião, Quais as dificuldades de um atleta que engaja no mundo da musculação  enfrenta para continuar seguindo seus treinos, ter condições de participar de eventos e ter seu nome reconhecido?

       R –  Graças a Deus não tive dificuldades em relação a patrocino desde do inicio tive o patrocínio da Drogaria Paiva , Academia Matrix e bandeirante outdoor e recentemente fechei o contrato com a NEWMILLEN SUPLEMENTOS a única dificuldade é a dieta que me deixa um pouco fraca 




3 - Você enfrenta algum preconceito por ter escolhido a carreira de Fitness Model?
      
      R – Não essa categoria é muito feminina 


4- Qual a diferença entre competições de nível nacional e internacional? tendo em vista que  a maioria das pessoas leigas pensam que estes eventos e a participação dos atletas sempre são a mesma coisa.

     R –  Numa competição Mundial tudo muda em sua vida , você tem reconhecimento do seu trabalho , você escolhe os patrocinadores e o nível lá fora é incrível,  você fica sempre na mídia pelo menos comigo é assim agradeço a Deus todos os dia por ser tão querida com os meus fãs.




5 - Fale um pouco da sua rotina de treinos e alimentação.

        R –  Treino 2 a 3 x por dia priorizando sempre o aeróbico , minha dieta e treino tem o acompanhamento de Roberto Bueno


6 - Quais seus atletas favoritos? nacional e internacionalmente falando?

        R –  Erin Stern e Ingrid Romero



7 - Qual a sua trajetória no esporte? conte-nos o que você fazia antes de se tornar uma atleta.

      R –  Sou empresária , atleta , garota propaganda , apresento um quadro em um programa na TV Tropical (Record) já fui modelo e dançarina.   




8 - Quando estais fora de competição, ou fora de uma pré-temporada, sua rotina de treinos e cotidiano altera muito?

        R –  Sim muito !!!!! so treino 1 x por dia e como pizza , biscoito , bolos coisas que eu adoro fazer e não posso quando estou em período de competição meu astral muda , tudo muda fico feliz em poder fazer e comer o que eu quiser.  



9 - Quais seus planos futuros, após encerrar a carreira de Fitness Model?
        
         R –  Depois da Thailândia quero viajar e esquecer a dieta  viver um pouco





10 - Deixe alguma mensagem parra seus fãs.

        R –  Gostaria de agradecer a todos os meus fãs pelo carinho , fico muito feliz por graças aos meus fãs  que eu sou um fenômeno na interne minha págian tem faz do mundo todo com um alcance semanal de 4 milhoes de pessoas  e estou  tendo tantos convites de eventos , trabalhos , entrevista , obrigada a todos vocês.
Adorei  o convite da corpo Sagaz.   

Bem pessoal, espero que todos tenham gostado desta pequena entrevista com a Gabriela Bayerlein, atleta reconhecida mundialmente, e dês de já gostaria de agradecer a esta ilustre atleta que sempre recebe a Corpo Sagaz com seu jeito humilde e super educado de ser. O Corpo Sagaz deseja sorte e sucesso na jornada.

Força e Honra.


quarta-feira, 3 de outubro de 2012

:::: EXERCÍCIOS E DICAS PARA UM ABDOMEN PERFEITO ::::




Muitas pessoas acham que esculpir um abdome é complicado. Mas não é. É difícil  requer muita força de vontade, mas é simples. Há uma grande diferença entre complicado e difícil.

RESISTÊNCIA - APENAS A GRAVIDADE NÃO É SUFICIENTE

Quando você treina peito, costas, braço, perna, e todo o resto, você usa pesos para desenvolver adequadamente o músculo alvo, mas quando se trata de abdome, muitas pessoas tendem a esquecer o peso, e fazer inúmeras repetições. Comece a fazer abdominal com carga, você vai sentir uma diferença dramática no estimulo.

DICAS DE ALIMENTAÇÃO:

Há uma capa de gordura antes do abdome, que atrapalha o mesmo a aparecer. Por isso é importante uma alimentação adequada, aqui vão algumas dicas rápidas:

1 - Coma refeições menores e com mais frequência (6 a 8 vezes por dia). de 3 em 3 horas é o ideal.

2 - dê ênfase à ingestão de proteína.

3 - Coma muitos vegetais.

4 - Nunca deixe de tomar o café da manhã e os lanches pré e pós-treino.

5 - Fique o mais longe possível do açúcar.

6 - Beba muita agua durante o dia, preferencialmente entre as refeições, pois ela pode atrapalhar a digestão.

Agora vamos ao que interessa, mostrarei aqui 9 tipos de abdominal que podem mudar a sua vida e fazer com que você finalmente ande sem camisa na praia em um domingão ensolarado.

TORÇÃO DE TRONCO:


Segurando uma carga apropriada (não exagere na carga, pois isso pode trazer problemas a coluna), faça 10 repetições para cada lado, girando o tronco até seus braços ficarem paralelos ao chão.


KETTLEBELL WINDMILL:


Sempre com a coluna reta, segurando o kettlebell (pode ser um halter também), dobre a sua cintura lentamente até a mão livre encostar no chão, tente manter a perna esticada e o peso sempre acima da sua cabeça.


LEVANTAMENTO DE PERNA EM SUSPENSÃO:


Segurando em uma barra, levante sua perna até formar um ângulo de 90 graus na imagem


GORILA:


Este é parecido com o exercício anterior. Segure em uma barra com os joelhos dobrados para trás, como na imagem. Suba até o nariz ficar na altura da barra enquanto leva seu joelho à altura do peito,  e assim repita o processo.


AB ROLLOUTS:


Este é bom para sua resistência. Faça como mostrado na imagem, rolando a barra lentamente pra frente, deixando o corpo sempre reto. Dê uma pequena pausa no fim do movimento, e volte à posição inicial enquanto expira.


ABDOMINAL NO CABO:


Este é um dos clássicos. Fique de joelho como mostrado na imagem. Com os joelhos imóveis  flexione sua cintura enquanto contrai o abdome até seus cotovelos ficarem no meio de sua coxa, como na imagem. Expire enquanto faz esse movimento, segure a contração por um momento, e volte lentamente para a posição inicial, enquanto inspira.


LEVANTAMENTO DE PERNA LATERAL:


Deitado em seu lado direito, deixe sua perna esquerda sob a direita, deixe a mão direita em uma posição confortável e a mão esquerda na cabeça (como na imagem). Tente encostar a perna em seu tronco e segure um pouco na posição final. Não está sentindo o músculo sendo trabalhado? coloque uma caneleira e tente de novo! Lembre-se de trocar de lado.


ABDOMINAL NA BOLA:


Este exercício requer equilíbrio. Posicione-se como na primeira imagem e puxe seus joelhos na direção do peito, mantendo as costas retas. Volte à posição inicial. Requer um pouco de prática para fazê-lo.


ABDOMINAL SUPINADO: 


Deitado na posição de supino declinado como na primeira imagem. Essa é a posição inicial. Enquanto inspira, contraia seu abdome e glúteos. Simultaneamente, eleve seu tronco como mostrado na figura e erga o peso acima de sua cabeça.


CONCLUSÃO:

Estão ai alguns interessantes exercícios de abdome, aconselho fazer 3 series de 12 repetições para cada modelo que for executado.

Tente executar ao menos 5 tipos de exercício e não esqueça de fazê-lo com a carga

Espero ter ajudado.

Força e Honra.


Fonte:  http://www.dicademusculacao.net/2012/08/dicas-de-exercicios-para-definir-o.html#.UChfel8cajA.facebook