sexta-feira, 29 de junho de 2012

::::PROF. CARLOS TOMAIOLO FALA SOBRE A POLÊMICA MATÉRIA DA RECORD E SOBRE O JACK3D ::::

Video super interessante do Professor CARLOS TOMAIOLO, que fala sobre a polêmicado JACK 3D, diferenças entre Suplementos e Anabolizantes, a importância dos suplementos alimentares para a saude e o quanto é importante o exercicio físico e a musculação.



Agradecemos a este grande profissional que teve a coragem de encarar a REDE RECORD com argumentos totalmente validos e colocando sua experiência e conhecimento a disposição de todos os amantes dos esportes.

CARLOS TOMAIOLO: Fisioterapeuta, Pós-graduado em fisiologia do exercício pela FM-USP, Personal Trainer e consultor de fitness provisionado pelo CREF. 

Força e Honra


domingo, 10 de junho de 2012

:::: SUPLEMENTOS VS ANABOLIZANTES ::::




 Escrito pelo Fisioterapeuta Wesley Alves Ferreira CREFITO-4/ 16651LTF


Primeiramente gostaria de agradecer a Fisio Nutry pelo convite para escrever essa dica.

A maioria das pessoas confunde os suplementos com esteróides, anabolizantes, drogas ilegais conhecidas como “bombas” e cujo uso continuado segundo alguns estudos causa disfunções sexuais e até câncer. Mas são produtos diferentes.

Os suplementos alimentares são produtos elaborados com ingredientes alimentícios, podendo ser adicionados de um ou outro nutriente sintético idêntico ao presente nos alimentos, enquanto os anabolizantes são derivados sintéticos da testosterona e outras substâncias medicamentosas.

Os principais suplementos alimentares que podem ser encontrados atualmente no Brasil, e que podem beneficiar os esportistas, são protéicos, formulados à base de proteína de soro de leite, caseína e/ou clara de ovo em pó para preparo de shake, barras ou bebidas; repositores energéticos, produtos à base de diversos tipos de carboidratos, como maltodextrina, dextrosse, frutose, podendo ser adicionados de vitaminas e minerais, repositores hidro-eletrolíticos, entre outros.

Em indivíduos adultos saudáveis, os músculos são responsáveis por cerca de metade da massa corpórea, e suas proteínas estão em constante processo de reciclagem. Após uma refeição equilibrada, a síntese de proteínas musculares é aumentada, para compensar a degradação maior existente no período entre as refeições. A prática de exercícios também aumenta a síntese de proteínas musculares, e, assim, um indivíduo que pratica exercícios necessita de uma maior quantidade de aminoácidos precursores para a síntese protéica em relação a um indivíduo sedentário. Entretanto, esta maior necessidade pode ser facilmente obtida a partir de uma dieta equilibrada, com a ingestão de alimentos ricos em proteínas, como carnes, laticínios, soja, etc.


QUAL A UTILIDADE DOS SUPLEMENTOS ALIMENTARES ENTÃO?

Diversos estudos têm investigado os efeitos da suplementação alimentar no exercício e nos seus efeitos no organismo. A principal vantagem dos suplementos alimentares está na sua forma de disponibilização dos nutrientes, geralmente elaborada para ser rápida, sendo indicada para a ingestão em períodos próximos ao início ou fim do exercício (cerca de 1 hora) ou ainda durante a sua realização variando de acordo com a suplementação, em exercícios de longa duração. Isto facilita na recuperação das reservas energéticas do músculo, algumas vezes aumentado os resultados e/ou o desempenho, além de auxiliar na síntese protéica muscular após o exercício, pela rápida disponibilização de aminoácidos. Entretanto, as quantidades necessárias estão muito abaixo do que geralmente é consumido por indivíduos sem orientação. Por exemplo, a quantidade diária de proteína necessária para um atleta está entre cerca de 1,2-1,8 gramas/quilo de massa corpórea, enquanto que alguns indivíduos chegam a consumir acima de 5 gramas/quilo diários. O consumo protéico exagerado pode levar a diversos efeitos negativos, incluindo a disfunção renal, níveis aumentados de colesterol (associado a doenças cardíacas) e desidratação.

FONTE: http://www.fisionutry.com.br/index.php/aproveite-as-nossas-dicas/70-suplementos-x-anabolizantes


Bons Treinos.